Logo Super Ideias

________________________________________________________

Para você que gosta de enfeitar mesas para as mais variadas festas, com bolos, cupcake e docinhos, vai adorar a nossa dica de hoje. Uma deliciosa receita de pasta americana caseira, muito fácil de fazer rende bastante e vai fazer de você uma verdadeira artista da cozinha.

A receita de pasta americana é muito fácil de fazer e também de manipular, embora seja uma confecção comestível, sua aparência lembra muito a massa de biscuit, então para quem já sabe manipular uma massa de biscuit vai tirar de lera, na hora de decorar seu doce escolhido.

Você vai precisar de 1kg de açúcar palpável(encontrado em locais de venda de artefatos para festas), uma colher de sopa de gelatina em pó sem sabor e incolor. Também irá precisar de 1/² xícara de chá de água gelada,1/² xícara de glicose (também encontrada no mesmo lugar do açúcar, assim como a glicerina comestível que você utilizará apenas 2 colheres de sopa e por último a essência incolor de sua preferência.

despeje o açúcar em uma tigela e faça um buraco no meio, dissolva a gelatina e depois aqueça sem deixá-la ferver, misture a glicerina e a glicose e mexa até obter uma mistura homogênea.Coloque a essência e despeje no açúcar, manipule a massa até obter a massa consistente, se sentir grudenta basta ir adicionando açúcar. Deixe enrolada em um plástico nageladeira por 8 hora antes de montar o bolo ou o doce que receberá a cobertura.

receita de pasta americana 1
receita de pasta americana 2
receita de pasta americana 3
receita de pasta americana 4
receita de pasta americana 5
receita de pasta americana 6
receita de pasta americana 7
receita de pasta americana 8